Início Pindamonhangaba Chefe da Casa Militar e Defesa Civil de SP visita Batalhão Borba...

Chefe da Casa Militar e Defesa Civil de SP visita Batalhão Borba Gato em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Borba Gato”, recebeu, no dia 09 de março, a visita do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Coronel PM Walter Nyakas Junior, acompanhado pelo Coronel Carlos Marcelo, E5 do Comando Militar do Sudeste, e do Coronel R1 Rubens, Assessor do Comandante da 2ª Divisão de Exército. A comitiva da Casa Militar também foi integrada pelo Tenente-Coronel PM Rodrigo Quintino e Capitão PM Cintia Nardy.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O propósito da visita do Cel Nyakas foi a de conhecer as capacidades do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, OMDS da 2ª Divisão de Exército. Na oportunidade, a comitiva inteirou-se dos equipamentos, materiais e pessoal especializado do Batalhão, possíveis meios a serem empregados em proveito da Defesa Civil.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Após serem recepcionados pela Guarda ao Quartel, o Cel Nyakas e comitiva, acompanhados pelo Tenente-Coronel de Engenharia Henrique Vidal López Pedrosa, Comandante da Unidade, e seu Adjunto de Comando, Subtenente de Engenharia Éliton José de Mello, deslocaram-se para o Depósito de Material de Pontes. No local, presenciaram a demonstração de lançamento de um módulo da Portada Pesada Ribbon Bridge EWK, no Rio Paraíba do Sul, e percorreram a exposição de material montada, especialmente, para a ocasião. Fizeram parte da mostra os seguintes meios: seções das equipagens Ponte Bailey, Ponte Compact 200 e Passadeira de Alumínio, bem como Botes Pneumáticos de Reconhecimento e de Assalto.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Para finalizar a visita, o Batalhão “Borba Gato” ofereceu um almoço, oportunidade na qual foram estreitados os laços de sã camaradagem entre as instituições.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade