Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda realiza intervenções para acabar com alagamentos no Araretama

Prefeitura de Pinda realiza intervenções para acabar com alagamentos no Araretama

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou nesta semana as intervenções no bairro do Araretama para eliminar um problema crônico de alagamento na região do valetão. Moradores da rua Pedro Nogueira de Sá há tempos reclamam de invasão de água em seus imóveis e constantes prejuízos.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Através da equipe da secretaria de Governo e Serviços Públicos, a Prefeitura iniciou obras de drenagem para acabar com infiltração e alagamento. Foi feito alinhamento de sarjeta na rua José Rodrigues Alves, para ajudar o escoamento de água tendo em vista que uma grande quantidade de água dessa rua contribuía para o alagamento das casas da Rua Pedro Nogueira de Sá.

Publicidade

“Os terrenos da rua de cima que fazem divisa com essas casas, são bem mais altos e com soleira negativa, causando assim acumulado de água que acabava ocasionado o problema”, afirmou o responsável pelo setor, Nilton Eugênio.

A Prefeitura irá implantar uma caixa de captação no terreno de cima e conduzir essa água por tubulação passando no corredor de uma das casas, lançando as águas em uma nova boca de lobo que se encontra em execução.

“Eliminamos diversos pontos de inundações em vários bairros e agora chegou a vez do Araretama que aguarda essa obra há anos”, afirmou o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino.