Início Variedades Festival de Palhaças do Vale Benditas Genis apresenta programação virtual com foco...

Festival de Palhaças do Vale Benditas Genis apresenta programação virtual com foco na comicidade feminina

Palhaça Olivia - Palhaça Panqueca - Foto: Renato David / divulgação
Publicidade

Entre os dias 11 e 14 de março um elenco de mulheres palhaças estará em cartaz no 1º Festival de Palhaças do Vale Benditas Genis, que acontecerá de forma virtual e reunirá espetáculos, cabarés com números cômicos e atividades formativas, com objetivo de fomentar a produção online de mulheres palhaças. O evento será apresentado gratuitamente pelo youtube no canal FuxiconaRede.

Promovido pelo coletivo “Benditas Genis” o festival tem início no dia 11 de março às 20h30 com o premiado espetáculo “Birita Procura-se”, de Ariadne Antico. Além de espetáculos da região, o festival irá apresentar artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Curitiba. No dia 12 às 20h30 será apresentado o cabaré “Noite das Desvairadas”; no dia 13, sábado às 19h“Cabaré de Gala – Benditas Genis” e no dia 14 às 19h acontece o cabaré “Não mexe comigo”, todos com números cômicos protagonizados por mulheres.

Além do entretenimento o projeto promove no dia 14 de março ás 15h uma roda de conversa com o tema “Desafios da mulher múltipla, ser mãe, profissional e outras coisas más”, com mediação da atriz Adriana Marques (palhaça Panqueca). O projeto é financiando por meio da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Coletivo Bendidas Genis: Formado pelas palhaças e produtoras Dani Majzoub, Adriana Marques, Ana Cristina Freitas e Priscila Senegalho, o coletivo tem como pauta à comicidade e a importância da formação de redes que valorizam a produção feminina no Vale do Paraíba.

www.facebook.com/coletivobenditasgenis

Canal Fuxico na Rede: https://www.youtube.com/fuxiconarede

Palhaça Panqueca – Foto: Renato David / divulgação

PROGRAMAÇÃO

11/03, quinta-feira 20h30

Abertura – “Birita – Procura-se” – com Ariadne Antico

12/03, sexta-feira 20h30

“Noite das Desvairadas”  – Palhaça Pinacolada (mestra de cerimônia)

13/03, sábado às 19h

“Cabaré de Gala – Benditas Genis” – Palhaça Birita (mestra de cerimônia)

14/03, às 19h, domingo as 15h

Roda de Conversa: “Desafios da mulher múltipla, ser mãe, profissional e outras coisas más”

Adriana Marques (mediadora)

14/03, às 19h, domingo

“Cabaré Não mexe comigo” – Palhaça Olívia (mestra de cerimônia)

Publicidade