Início Pindamonhangaba Prefeito e Vereadores traçam ações para melhoria do transporte público em Pinda

Prefeito e Vereadores traçam ações para melhoria do transporte público em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Um novo encontro aconteceu nesta manhã de quarta-feira (3) entre o prefeito Dr. Isael Domingues e os vereadores de Pindamonhangaba prosseguindo a discussão para melhorias do transporte público no município. Pela empresa Viva Pinda participaram os diretores Hélio Camilo Marra e Hélio Camilo Marra Junior.

O prefeito Dr. Isael Domingues elogiou a postura unânime da Câmara de Vereadores que vem incentivando a promoção desse debate, que hoje é uma pauta importante da gestão do município e que afeta vida de milhares de pessoas.

O Legislativo pontuou as principais demandas recebidas pela população e pontos críticos da atuação do transporte público em Pinda. Dentre as demandas levantadas estão situações como valor da passagem, linhas em horários de pico, trajetos, aglomeração dentro dos ônibus, abrigos para passageiros, definições de pontos de ônibus e aspectos para prosseguimento da concorrência pública do novo transporte coletivo.

Os representantes da empresa demonstraram a queda do número de passageiros e desequilíbrio financeiro vivido sucessivamente pela Viva Pinda tendo em vista que desde setembro de 2018 não há reajuste na tarifa do transporte, o que torna mais difícil o atendimento de algumas demandas e o cumprimento integral do contrato com todas as linhas de ônibus. “Estamos há dois anos e meio sem aumento. O valor do combustível subiu assustadoramente. Apesar das dificuldades, ainda assim fizemos algumas alterações visando beneficiar a população em algumas linhas e renovamos a frota com veículos novos. Estamos a disposição para discutirmos alternativa que seja positiva para todos os lados”, afirmou Hélio Camilo Marra.

Com as deficiências discutidas, o prefeito ouviu as alegações da Secretaria de Negócios Jurídicos e da Secretária de Finanças, que expuseram alternativas para estudos que possam garantir o reequilíbrio financeiro e não prejudicar a população. Ficou definido um novo encontro para a próxima semana, quando serão apresentadas as planilhas para discussão e decisão final.

Publicidade