Início Pindamonhangaba Em Pinda, construtora recebe síndicos do Bem Viver e garante melhorias nos...

Em Pinda, construtora recebe síndicos do Bem Viver e garante melhorias nos apartamentos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em reunião realizada nesta semana, a construtora SPL/Forcasa, responsável pela construção das 1.536 unidades habitacionais dos seis condomínios do Residencial Bem Viver, recebeu os síndicos e representantes do bairro e esclareceu o processo de assistência aos apartamentos.

O encontro foi intermediado pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Pindamonhangaba que estava representada pelo secretário adjunto, João Gontijo e pela diretora de Habitação, Monique Dias. A empresa SPL/Forcasa esteve presente através de Oswaldo Pinheiro, Larissa Siqueira, Rodrigo Tadeu, Kleber Favaretto e Ana Bertolai.

Publicidade

A construtora apresentou o histórico do empreendimento e do trabalho considerado modelo dentro dos padrões de construção e definiu um novo cronograma de atendimento para as famílias que abriram as ocorrências, bem como um prazo para abertura de novos chamados somente para casos de pisos e azuleijos.

“O encontro foi considerado muito produtivo e orientativo definindo a responsabilidade de cada parte. A construtora explanou com muita clareza as razões das ocorrências e disponibilizou um importante canal de atendimento para sanar os problemas”, afirmou a diretora Monique Dias.

Segundo Oswaldo Pinheiro, o atendimento será gradativo, começando pelo condomínio que apresentar a maior quantidade de demanda. “Somente em 2020 foram abertos 415 chamados, que não conseguiram ser solucionados integralmente face a problemas de fornecimento de material de construção em virtude da pandemia. “Com o estoque reconstituído e agora com o reforço e contratação de 20 trabalhadores estamos conseguindo elaborar um cronograma e até setembro deste ano iremos cumprir com os nossos trabalhos”, afirmou.

Serão executadas as melhorias para sanar casos de desplacamento de piso e azulejos, bolor em paredes, aberturas de tampas de drenagem, área de jardim do bloco Cerejeira, danificações nos telhados, entre outros casos.

Manutenção
A empresa SPL/Forcasa ressaltou a importância da manutenção predial e frisou que os síndicos devem observar as orientações contidas no Manual do Proprietário, que apresenta os serviços que devem ser feitos e os prazos e periodicidade que devem ser seguidos.

Segundo a construtora foi notado um volume muito alto de reclamação nos telhados e conforme vistoria prévia realizada percebeu-se inúmeras danificações por terceiros. “Notamos dois aspectos críticos. Primeiro o acesso fácil que prestadores de serviços tinham ao telhado ocasionando trincas em telhas e pontos em que a telha foi retirada e não colocada de volta, possibilitando acesso da chuva, goteiras e prejuízos. Outra situação foi a falta de limpeza nas telhas e calhas, gerando entupimento e goteiras”, afirmou Oswaldo.

Os síndicos receberam orientações quanto à manutenção preventiva e os cuidados que devem ter com a limpeza nos telhados, drenagem, caixas de gordura e esgoto.