Início São José dos Campos Meu Pet Feliz abre 1.000 inscrições para 10ª fase de castrações em...

Meu Pet Feliz abre 1.000 inscrições para 10ª fase de castrações em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos abriu nesta terça-feira (2), a partir das 9h, inscrições para a 10ª fase do programa Meu Pet Feliz. Serão 1.000 vagas destinadas a castrações gratuitas de cães e gatos.

Os tutores interessados deverão acessar o site da Prefeitura para fazer a inscrição. Após o encerramento das inscrições, o Centro de Controle de Zoonoses convocará 500 tutores inscritos nesta fase.

A convocação será através de SMS e e-mail, por isso é preciso preencher os dados com atenção, para que os tutores possam receber as mensagens na primeira quinzena do mês.

As castrações serão realizadas por ordem de inscrição, respeitando a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

Seguindo as recomendações do Comitê de Enfrentamento ao covid-19, o programa Meu Pet Feliz orienta que os tutores no dia da entrega de documentos e castração devem comparecer usando máscaras, sem acompanhantes e crianças.

Balanço

Meu Pet Feliz foi criado em agosto de 2018 e já tem 8.012 animais castrados ao longo de 9 fases: 2.228 machos caninos, 3.999 fêmeas caninas, 686 machos felinos e 1.099 fêmeas felinas. 

O programa é permanente e tem como objetivo estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, o programa faz a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Requisitos para inscrições

Proprietário:

  • Residir no município de São José dos Campos e ter idade mínima de 21 anos.

Animais:

  • Devem ser de espécie canina ou felina.
  • Não serem utilizados para fins comerciais ou de competições.
  • Animal em boas condições de saúde, não estar obeso, caquético ou apresentar doença e desgaste físico ou anêmico ou doenças de pele aparentes.
  • Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Gatos:

  • Idade entre 4 meses a 8 anos.

Cães:

  • Até 20 Kg: devem ter idade entre 6 meses a 8 anos.
  • Entre 20 a 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 6 anos.
  • Acima de 30 kg: devem ter idade entre 6 meses a 6 anos.

Importante

Cães e Gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados nesse programa (cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Ihasa Apso, Pequinês, entre outros; gatos persa, entre outros).

Critérios para inscrições

Poderão ser castrados até 2 animais por CPF/Endereço.

ONG’s e Protetores independentes, previamente cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses, também deverão inscrever animais sob sua responsabilidade.

Publicidade