Início Pindamonhangaba Em Pinda, COMUS realiza eleição para Gestão 2021/2024

Em Pinda, COMUS realiza eleição para Gestão 2021/2024

Publicidade

O Conselho Municipal de Saúde (COMUS) de Pindamonhangaba realiza neste mês de março o processo eleitoral para a escolha dos representantes que irão atuar na Gestão 2021/2024. Serão eleitos representantes do segmento usuário, trabalhador da saúde e prestador de serviços privados. O edital foi lançado no último dia 26 de fevereiro.

Os representantes dos usuários terão oito vagas como titular e outras duas como suplentes e serão indicados por associações de bairros, sindicatos de trabalhadores e por representantes de outras entidades legalmente constituídas e reconhecidas para se candidatarem.

O segmento de trabalhadores da saúde contempla os envolvidos nas unidades de saúde que desenvolvam atividades subordinadas diretamente ou indiretamente à Secretária de Saúde do município, com quatro vagas titulares e dois suplentes.

Para a participação do segmento prestadores de serviços privados complementares ao SUS, cujo local de trabalho seja Pindamonhangaba, a participação terá duas vagas titulares e dois suplentes, sendo vedada a participação de instituições de usuários que recebam recurso público.

O pedido de inscrição para a participação nos processos eleitorais específicos de seus segmentos, deverá ser protocolado na sede do COMUS, situada na Avenida Albuquerque Lins, n°163 – São Benedito, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 12 de março.

Os pedidos de credenciamento serão analisados e homologados pela Comissão Eleitoral e posteriormente será publicada a relação dos representantes aptos a votar e serem votados.

Eleição
A eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil será realizada no dia 23 de março, às 18h, no Auditório do CEM (Centro de Especialidades Médicas). Já a escolha dos Conselheiros dos Trabalhadores de Saúde será realizada nos dias 18 e 19 de março, com uma urna fixa, na sede do COMUS, das 8h às 17 horas e duas urnas itinerantes. A eleição dos Conselheiros dos Prestadores de Serviços Privados Complementares ao SUS será realizada no dia 22 de março, das 08h às 12 horas, com duas urnas itinerantes percorrendo o local de trabalho.

Cada eleitor poderá votar em três candidatos, em cédula específica, distribuída pela Comissão Eleitoral no dia da votação. O critério de desempate se dará pela idade do candidato, sendo o vencedor o mais velho e o resultado da eleição será publicado em até 48 horas após a apuração.

A posse dos novos Conselheiros será no dia 30 de março, na Reunião Ordinária do Conselho às 18:00 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba.

Para obter mais informações e acesso à ficha de inscrição, o interessado pode acessar o Site da Prefeitura, clicando aqui

Publicidade