Início Pindamonhangaba Em Pinda, Meio Ambiente realiza o plantio de 82 árvores na Av....

Em Pinda, Meio Ambiente realiza o plantio de 82 árvores na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Pindamonhangaba realizou recentemente o plantio de 82 árvores da espécie resedá nos dois lados da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A nova arborização beneficiou a região após a rotatória do João do Pulo, sentido centro da cidade. As árvores têm de cerca de 3 metros de altura e deixarão a entrada do município mais verde e agradável.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin a proposta integra o Projeto Piloto de Floresta Urbana e atende as diretrizes de arborização urbana do Munícipio Verde Azul. “Esse tipo de ação contempla também o item 15 “Vida Terrestre” da Agenda ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que o município prepara-se para fazer sua adesão.

Relacionamento – Outra ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba foi a realização de um encontro com Marcelo Manara, secretário de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura de São José dos Campos.

“Foi um encontro muito agradável em que discutimos a assinatura de um termo de cooperação técnica entre municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba. O objetivo seria os municípios compartilharem projetos e experiências que deram certo”, afirmou Maria Eduarda.

Publicidade