Início Taubaté Segunda começa período de transferências entre escolas municipais em Taubaté

Segunda começa período de transferências entre escolas municipais em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o período de transferências entre escolas da rede municipal de ensino. Os interessados podem solicitar a transferência até o dia 05 de março.

As solicitações devem ser realizadas de forma online por meio do link “Matrícula on-line” que está no site da prefeitura (www.taubate.sp.gov.br) e no portal da educação (www.educacaotaubate.sp.gov.br), onde há a opção “Transferência Interna”. O procedimento é semelhante aos de novas matrículas na rede e pode ser feito pelo celular.

Os pais devem preencher todos os campos obrigatórios do formulário, inclusive o R.A. (Registro Acadêmico). Os responsáveis que não souberem esse número, podem entrar em contato com as escolas de origem da matrícula dos filhos para obterem o R.A. do aluno. Essa informação é importante para não haver duplicidade de solicitação.

Caso os responsáveis não consigam solicitar a transferência pelo site, os mesmos poderão ir até a escola em que o aluno está matriculado e preencher o formulário de solicitação de transferência entre escolas municipais. É importante que o pai ou responsável leve original e cópia do comprovante de endereço atual da família e quando a criança possuir irmãos, a original e cópia da certidão de nascimento dos irmãos.

A vaga será disponibilizada a partir da geolocalização realizada pelo sistema e que será concedida na unidade escolar onde houver disponibilidade para novas matrículas, dentro da zona de abrangência do novo endereço da família e a transferência somente será considerada após a efetivação da mesma na escola de destino das crianças.

Solicitações de transferências internas sem mudança de endereço ou que estão na mesma área de abrangência da escola de origem do aluno não serão atendidas, uma vez que a prioridade será para quem está em escola fora da área de abrangência do novo endereço da família.

Publicidade