Início Caraguatatuba Caraguatatuba continua com vacinação de idosos acima de 85 anos na segunda...

Caraguatatuba continua com vacinação de idosos acima de 85 anos na segunda e terça-feira em postos fixos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua na segunda-feira e terça-feira (22 e 23/02) com a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos com mais de 85 anos que não foram imunizados em suas residências.

Esse público alvo pode procurar um dos cinco postos de vacinação, instalados em unidades escolares da cidade (Jetuba, Sumaré, Indaiá, Morro do Algodão e Porto Novo) para receber a dose da vacina.

A Secretaria de Saúde mudou a estratégia de vacinação para poder atender os idosos que não foram encontrados em suas residências pelas equipes de imunização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), responsáveis por aplicar a vacina.

Para o idoso cadastrado, a Sesau orientou levar apenas o comprovante de residência. Caso não seja, ele deve apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Com eles em mãos, o cadastro será efetuado na hora.

O idoso ou responsável que não queira acessar um dos postos de vacinação, basta ficar em frente à unidade escolar que a equipe de imunização aplicará a dose dentro do veículo. Importante frisar que cada idoso poderá levar um acompanhante para evitar aglomeração.

Segundo a Sesau, os idosos acamados continuarão recebendo a vacina em domicílio.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Sesau, até o momento foram aplicadas 4.381 doses da vacina contra a Covid-19, incluindo idosos de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), idosos acima de 90 anos, idosos entre 85 e 89 anos e profissionais de Saúde.

Confira locais de vacinação e endereço:

Posto 1: CIASE Sumaré – Wilson Francisco Valente (Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré);

Posto 2: Centro Comunitário, Cultural e Social do Morro Do Algodão (Rua São Miguel, 825-889 – Morro do Algodão);

Posto 3: CIEFI Jetuba – Profª Maria Thereza De Souza Castro (Rua Seishi Yoshimoto, 120 – Jetuba);

Posto 4: EMEF. Prof.ª Maria Aparecida Ujio (Avenida Primeiro de Maio, 205 – Porto Novo);

Posto 5: EMEF Dr. Carlos De Almeida Rodrigues (Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá).

Publicidade