Início Taubaté Lockdown em Taubaté completa 30 dias com mais de 600 ocorrências

Lockdown em Taubaté completa 30 dias com mais de 600 ocorrências

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Operação Preservação da Vida, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública Municipal de Taubaté, atuou desde a implantação do lockdown em mais de 600 ocorrências. O lockdown do município foi estabelecido em decreto e está em vigência desde o dia 19 de janeiro. Entre às 23h e às 5h foi determinada a restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas.

A Operação realizou nesse primeiro mês 499 abordagens. Foram orientações às pessoas realizadas pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. Além da orientação às pessoas que estavam na rua, a Operação vistoriou 149 estabelecimentos comerciais. Entre eles, bares, adegas, lanchonetes e cantinas.

Publicidade

Não foram aplicadas multas, apenas notificações. A ação tem, principalmente, caráter educativo. Ao todo, foram interrompidas 57 festas clandestinas que promoviam aglomerações em chácaras alugadas, locais de fluxo e salões.

As abordagens são realizadas pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em ação conjunta com os setores de Vigilância Sanitária (VISA) e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Taubaté.

  1. Documento: https://bit.ly/3bhedn0