Início São José dos Campos Programa Jovem Aprendiz da Fundhas oferece mais de 90 vagas em São...

Programa Jovem Aprendiz da Fundhas oferece mais de 90 vagas em São José dos Campos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em parceria com empresas de São José dos Campos, oferece mais de 90 oportunidades de emprego para o Programa Jovem Aprendiz destinado aos alunos da Instituição.

Para a primeira contratação do ano, 12 empresas parceiras estão com processos seletivos abertos nos setores do comércio e indústria. A expectativa é que 300 candidatos sejam entrevistados até março.

A primeira fase de seleção é realizada pelos gestores e assistentes sociais nas Unidades que avaliam o desempenho escolar, assiduidade, relacionamento interpessoal e capacidade de trabalho em grupo dos candidatos e direcionam para as vagas correspondentes ao perfil.

Em seguida, a assistente social busca inserir os jovens no ambiente corporativo e prepará-los para as entrevistas. Os candidatos também realizam uma redação sobre a personalidade que é encaminhada às empresas e utilizada como instrumento de avaliação. De acordo com o Programa Jovem Aprendiz, as empresas buscam candidatos comunicativos, pró-ativos e dispostos a aprender

As entrevistas serão realizadas até 5 de março, presencialmente e online, de acordo com os critérios de recrutamento de cada empresa. Para as entrevistas online, a Fundhas disponibiliza aos candidatos ambiente adequado e infraestrutura de computadores, câmera, microfone e internet. 

O início dos contratos dos aprendizes está previsto para o dia 5 de abril. 

Programa de Aprendizagem

O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem, que diz que todos os estabelecimentos devem empregar um número de jovens aprendizes que corresponda de 5% a 15% do total de seus funcionários. 

Publicidade