Início São José dos Campos Vacinação dos idosos acima de 80 anos é antecipada para segunda

Vacinação dos idosos acima de 80 anos é antecipada para segunda

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos decidiu antecipar para segunda-feira (15) a vacinação dos idosos com mais de 80 anos contra a covid-19. A campanha para esta faixa etária irá ofertar inicialmente 2.900 doses.

A vacinação ocorrerá das 8h às 17h em 49 postos fixos e das 8h às 15h no posto volante que funcionará no sistema drive-thru no Cefe (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, em Santana.

Para ser vacinado nos postos fixos, o idoso acima de 80 anos deve apresentar documento oficial com foto que contenha CPF. Já no drive-thru deverá apresentar, além do documento oficial, o comprovante de endereço em São José dos Campos com data do mês vigente ou no máximo do mês anterior (original e cópia legível).

Embora o Governo do Estado ainda não tenha enviado as doses correspondentes para este público específico, a Secretaria de Saúde entendeu ser possível iniciar a campanha com o remanescente que havia sido destinado aos idosos acima de 85 anos. Senhas serão distribuídas de acordo com as doses disponíveis por dia e local.

O público-alvo estimado é de 7.122 pessoas da faixa etária de 80 a 84 anos. Como não haverá doses suficientes para o grupo estimado, os idosos que não conseguirem se vacinar no início da campanha deverão aguardar uma nova remessa, que deverá ser disponibilizada nas próximas semanas.

Nesta sexta-feira (12) a vacinação dos idosos acima de 85 anos prosseguiu em 50 postos, com movimento bem menor que no primeiro dia da campanha, quinta-feira (11): apenas 358 doses aplicadas. Foram imunizadas até o momento 2.429 pessoas desta faixa etária – eram 3.754 previstas inicialmente.

Balanço

Até as 16h desta sexta-feira foram aplicadas em São José dos Campos 28.508 doses da vacina contra a covid-19, que imunizaram 23.936 profissionais de saúde e trabalhadores dos serviços de apoio e 4.572 idosos.

Locais de vacinação a partir de segunda-feira (acima de 80 anos)

Das 8h às 17h
40 Unidades Básicas de Saúde
5 Unidades Avançadas de Estratégia Saúde da Família
4 Casas do Idoso
Centro – Rua Euclides Miragaia, 508, Centro
Sul – Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos
Leste – Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde
Norte – Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana

Das 8h às 15h
Drive-thru
Cefe (Centro de Formação do Educador), Av. Olivo Gomes, 250 – Santana

Publicidade