Início Coronavírus Profissionais de saúde e idosos são vacinados em Cruzeiro

Profissionais de saúde e idosos são vacinados em Cruzeiro

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Conforme prioridade Epidemiológica, os idosos recebem uma atenção especial na fila da vacinação contra a Covid-19. Pois, o grupo das pessoas mais idosas tem apresentado maior número de internações e óbitos, se tornando mais vulneráveis.

Como o Governo do Estado de São Paulo estabelece que todos os profissionais da área de saúde deverão ser vacinados, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que os procedimentos para seguir realizando a imunização serão gradativos, respeitando o recebimento de doses e prioridades epidemiológicas, já que a dinâmica da ação requer equipes técnicas e capacitadas para a sua execução.

Considerando que os idosos serão imunizados de forma preferencial e concomitantes aos profissionais de saúde dentro da população alvo estabelecida pelo plano de imunização estadual, a SEMUS destinará esforços em ambas às coberturas vacinais. Entretanto, objetiva agilizar a cobertura de idosos para minimizar indicadores tão lastimáveis da pandemia.

Em continuidade ao processo de imunização no dia 15 de fevereiro, as pessoas acima de 85 anos a 89 anos completos começam a serem vacinadas.

Os profissionais de saúde com cadastro antecipado e já realizado, como, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, devem se dirigir ao ARE, localizado a Av. Minas Gerais, nº 500, para a aplicação do imunizante seguindo a tabela abaixo. Ressaltamos a necessidade da apresentação do registro profissional, bem como, o preenchimento de autodeclaração (disponível no local) de atuação no município.

As demais categorias da área de saúde deverão aguardar as futuras convocações.

Publicidade