Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba recebe dois cursos gratuitos do SEBRAE a partir de 15 de...

Pindamonhangaba recebe dois cursos gratuitos do SEBRAE a partir de 15 de fevereiro

Publicidade

A unidade do SEBRAE Pindamonhangaba abre dois cursos presenciais para empreendedores iniciantes. As aulas são gratuitas, das nove da manhã até uma da tarde no prédio do SEBRAE. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O curso “Descomplique!” será direcionado à pessoa física que pensa em abrir seu próprio negócio com planejamento. Serão cinco temas abordados: Empreendedorismo, Sua ideia de Negócio, Finanças, Marketing e Formalização de negócio. Os encontros do curso começam dia 15 e vão até 19 de fevereiro. O candidato deverá ser pessoa física, empreendedor iniciante ou empresário. Formulário de inscrição para o curso “Descomplique!”: https://bit.ly/39E9ADP

O curso “Organize seu Negócio” será direcionado à pessoa jurídica (MEI e ME) que abriu seu negócio, mas não teve tempo de se organizar na administração da gestão. O curso abordará quatro temas: Empreendedor de Sucesso, Formação de Preço, Fluxo de Caixa e Marketing Digital. As aulas serão de 22 a 25 de fevereiro e o SEBRAE vai disponibilizar material impresso para orientação do curso.

Os cursos têm vagas limitadas a 15 pessoas e as matrículas serão preenchidas por ordem de envio do formulário de inscrição.

Os pretendentes devem preencher o formulário de inscrição respondendo dados pessoais.
Formulário de inscrição para o curso “Organize seu Negócio”: https://bit.ly/2Mp4eU7

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, cursos de capacitação profissional como os disponibilizados pelo SEBRAE são muito importantes para os munícipes, principalmente neste período de alto desemprego. “Estamos fazendo uma grande parceria com o SEBRAE para disponibilizar mais de 1200 cursos gratuitos até o fim do ano para que as pessoas realmente se capacitem. O foco será para a pessoa que está começando a empreender”, explica Roderley. O secretário ainda destaca ações futuras de formação profissional nos bairros da cidade, “em breve iremos até os bairros uma vez por mês para buscar diálogo com os pequenos empresários e os profissionais que estão na informalidade, com o intuito de oferecer capacitação.”

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3642-9744, ou comparecer no prédio do SEBRAE na Avenida Albuquerque Lins,138, Parque São Benedito.

Publicidade