Início Pindamonhangaba GCM prende em flagrante acusado de furto na região central de Pindamonhangaba

GCM prende em flagrante acusado de furto na região central de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na madrugada desta quarta-feira (10), da prisão de um homem de 25 anos acusado de furto à estabelecimento comercial na região central do município.

Após ser acionada por populares relatando o furto a uma concessionária de moto, localizada na Av. NS Bom Sucesso, a GCM identificou na região central elemento com as características semelhantes e após realizar abordagem, encontrou com o indiciado dois aparelhos de telefone celular, um par de sandálias e a quantia de R$ 382,00.

Publicidade

Inicialmente, o indiciado não soube informar a procedência dos objetos e em seguida apresentou versões desencontradas sobre a origem. Em contato com o representante da empresa, o mesmo afirmou que foi acionado pela empresa que opera o monitoramento de segurança e que ao chegar ao local presenciou que a porta de vidro havia sido arrombada e percebeu a ausência dos objetos furtados.

Segundo ele, logo em seguida os agentes da GCM estiveram no local e apresentaram os objetos furtados, sendo reconhecido prontamente pela vítima como de sua propriedade.

GCM e vítima dirigiram-se ao Plantão Policial da Polícia Civil e apresentaram os objetos e o indiciado, que após ser entrevistado pela autoridade policial manteve-se em silêncio, deixando para se manifestar apenas em juízo. Diante dos fatos, o delegado Dr. Jorge Miguel Andrade reiterou a voz de prisão em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 155, parágrafo 4º do CPB.