Início Variedades “Blitz da Saúde” para caminhoneiros acontece nesta quinta-feira na Via Dutra, em...

“Blitz da Saúde” para caminhoneiros acontece nesta quinta-feira na Via Dutra, em Roseira (SP)

Foto: Divulgação/Comunicação CCR NovaDutra
Publicidade

O Instituto CCR e a CCR NovaDutra realizam, nesta quinta-feira (11), a “Blitz da Saúde” no ponto fixo do Programa Estrada para a Saúde, no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro da Via Dutra, no pátio do posto Arco-Íris, em Roseira (SP).

Durante a ação, que ocorre das 9h às 13h, os caminhoneiros que passarem pelo local poderão realizar atendimentos de saúde gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de colesterol e acuidade visual. Após passar pelo atendimento de saúde, o profissional do volante receberá uma cesta básica de alimentos, composta por feijão, arroz, açúcar, macarrão, farinha e fubá, além de um kit de higiene. A equipe médica da CCR NovaDutra apoiará a ação.

“A Blitz da Saúde, realizada dentro do espaço onde temos o Estrada para a Saúde em Roseira, é uma forma de levar até o caminhoneiro orientações e atendimentos de saúde gratuitos. Sabemos da dificuldade dos profissionais do volante realizarem exames de saúde por conta das rotinas das suas viagens, mas a segurança de uma rodovia vai além da revisão dos equipamentos de um veículo. Motoristas com boa qualidade de vida trabalham melhor, o que impacta positivamente na redução dos índices de acidentes na rodovia”, destaca Jair Xavier, Gerente de Relações Institucionais e Comunicação na CCR NovaDutra.

Todos os atendimentos respeitarão os protocolos estabelecidos pelos órgãos, quanto ao distanciamento social e a utilização do uso de máscara. Importante reforçar para que todos os profissionais do volante utilizem a máscara durante a ação.

SERVIÇO
“Blitz da Saúde” na Via Dutra
Onde: km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).
Horário: 9h às 13h

Publicidade