Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba revitaliza abrigos de passageiros e realiza diversas melhorias na...

Prefeitura de Pindamonhangaba revitaliza abrigos de passageiros e realiza diversas melhorias na cidade

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Os abrigos de passageiros de ônibus continuam recebendo a manutenção e revitalização com nova pintura, em Pindamonhangaba. A ação vem acontecendo no Distrito de Moreira César e todos os abrigos da Rodovia Abel Fabrício Dias (SP 62) receberão os serviços.

“Esta ação tem o objetivo de trazer mais conforto para quem usa os abrigos, que estavam em estado precário e a população cobrava por essa reforma”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino.

Tapa Buracos

Visando eliminar os buracos oriundos nesse período chuvoso, a equipe da Usina de Asfalto da Prefeitura de Pindamonhangaba vem intensificando a operação Tapa Buraco.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

No último final de semana foram realizados serviços em frente a indústria Zodiac (Jd Morumbi), trecho do Anel Viário e também na Estrada Municipal do Cantagalo, que recebeu reforço sobre uma tubulação de galeria, visando preservar melhor as condições de trafegabilidade da Estrada.

Trânsito prioriza revitalização de pintura próximo às escolas

As ações de zeladoria e segurança nos espaços públicos de Pindamonhangaba prosseguem e a prioridade da última semana foi revitalizar a sinalização de trânsito em ruas e avenidas próximas às unidades escolares. Com o retorno gradual das atividades escolares, o Departamento de Trânsito revitalizou a pintura de faixas de pedestres, lombadas e outras sinalizações que alertam os motoristas para redução de velocidade.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Os serviços foram realizados por várias frentes em diversos bairros da cidade: Campo Alegre, Vila Prado, Alto Cardoso, Parque das Nações, Maricá, Jardim Resende, Moreira César, Bela Vista e Vale das Acácias.

Placas – Outra ação do Deptran foi a colocação de novas placas de trânsito nas vias públicas dos bairros Jardim Rosely, São Benedito e Santa Luzia.

Cícero Prado – Outro bairro que recebeu em sua totalidade a implantação de sinalização de trânsito foi o residencial Cícero Prado (CDHU Moreira César). “O bairro até então não tinha sinalização e implantamos para trazer mais segurança para seus moradores e motoristas que circulam pelo local”, afirmou o secretário adjunto de Segurança, José Vidal de Souza França Filho.

Canteiro central da Rua Suíça recebe melhorias para melhor segurança

Uma ação simples, mas muito importante para a segurança no trânsito foi executada esta semana pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Trata-se da correção e nivelamento de guias do canteiro central da Rua Suíça (em frente ao bairro do Carangola).

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

As guias estavam rebaixadas e muitos motociclistas descumpriam as normas de trânsito e atravessavam pelo canteiro, passando por cima do gramado, para pegar a faixa oposta. “Essa situação foi corrigida por nossos servidores. Há tempos já estamos atuando no local, retiramos aquelas malas de concreto e agora finalizamos com essa ação que tem o objetivo de trazer mais segurança no trânsito e trazer um visual melhor”, afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Calçadas – A Secretaria de Governo e Serviços Públicos ainda vem realizando a correção das calçadas na Rodovia Abel Fabrício Dias (SP 62) que estavam com piso de concreto estufado. Os servidores vêm finalizando a concretagem e devolvendo o espaço para o pedestre transitar com mais segurança.

Publicidade