Início Jacareí Prefeitura de Jacareí pagará parcela do Vale Merenda de fevereiro a partir...

Prefeitura de Jacareí pagará parcela do Vale Merenda de fevereiro a partir do dia 12

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Neste mês de fevereiro, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, retoma o pagamento do ‘Vale Merenda’ pelo aplicativo PicPay. A data do pagamento está programada para a partir do próximo dia 12 (sexta-feira).

“Como estávamos na fase vermelha do Plano SP e havia uma incerteza do que iria acontecer, para evitar maior tumulto ou movimento de deslocamento dos pais até a escola, para retirar a marmitex da merenda, decidimos que a continuidade do pagamento pelo aplicativo seria a medida mais segura neste momento”, explicou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

A partir do dia 12, os recursos do Vale Merenda passarão a entrar nas contas dos responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que fizeram a atualização do cadastro do CPF nas unidades escolares. Os comerciantes locais de gêneros alimentícios, que têm Rede Cielo ou que estão cadastrados no PicPay, estão aptos a vender seus produtos por meio do aplicativo.

Crianças matriculadas nas creches municipais e creches conveniadas com o município (berçário e maternal) receberão o valor de R$ 100,00, enquanto os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II), da Educação Fundamental (1º ao 5º ano) e da EJA – Educação de Jovens e Adultos (1º ao 5º ano) receberão R$ 60,00.

Em Março

A ideia, segundo a secretária, é que em março, em vez do pagamento pelo aplicativo, seja retirada a “Marmitex Merenda” (para EMEI e EMEF) ou “Kit Merenda” (Creche), para levar para casa, como vem sendo feito em outras cidades.

Dúvidas

As dúvidas podem ser resolvidas pelo site do aplicativo PicPay https://ajuda.picpay.com/picpay/jacarei. O programa ‘Vale Merenda’ foi instituído o ano passado por lei municipal, é de caráter complementar à alimentação dos alunos, e equivale à refeição que eles teriam na escola. É feito com recurso próprio, atendendo os 22.003 alunos de toda rede municipal.

Publicidade