Início Taubaté Taubaté recebe 4.160 novas doses de Coronavac

Taubaté recebe 4.160 novas doses de Coronavac

© Reuters/Imago Imagens/Direitos reservados

Taubaté recebeu na manhã dessa quinta-feira (4) 4.160 doses da vacina Coronavac. As vacinas vieram complementar o quantitativo necessário para a vacinação de profissionais da rede de saúde privada e idosos na próxima semana.

Inicialmente esses profissionais seriam vacinados em 5 UBS do município, entretanto, com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde adequou o planejamento e ampliou a distribuição para mais 10 unidades de saúde, além das UBS. Algumas unidades já esgotaram as vacinas, pois somente nessa quinta-feira foram vacinados 3.476 profissionais da saúde da rede particular.

Publicidade

Por isso, o público-alvo dessa fase da campanha pode se dirigir, na sexta-feira (5), às unidades que ainda possuem vacinas, nos bairros: Baronesa, Novo Horizonte, Planalto, Bonfim, Chácaras Reunidas Brasil, Piratininga, Chácara Silvestre, Água Quente e Parque Aeroporto .

O período de atendimento nas unidades de saúde é ininterrupto das 8h às 15h30. O profissional deve, obrigatoriamente, apresentar, o CPF e a Carteira de Conselho de Classe, carteira de trabalho ou comprovante de vínculo empregatício, não pode ser atestado. Estagiários devem apresentar o contrato da faculdade ou escola técnica e devem estar estagiando em instituições na área de saúde.

Taubaté segue a orientação do Governo do Estado de realizar a vacinação, conforme o envio das doses e aguardar que o mesmo quantitativo seja enviado para a aplicação da segunda dose que, segundo o Estado, já está reservada. Para a Coronavac, o prazo para segunda dose é de até 28 dias, enquanto a de Oxford tem prazo de 3 meses.

Até a tarde dessa quinta-feira, dia 04 de fevereiro, 8.996 pessoas foram vacinadas no município. A partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, os idosos acima de 90 anos iniciam a vacinação e no dia 15 é a vez dos idosos, com idades entre 85 e 89 anos.

O cronograma vacinal depende da entrega das doses por parte do Governo do Estado.