Início Taubaté Taubaté abre inscrições para edição virtual da VI Mostra de Arte “As...

Taubaté abre inscrições para edição virtual da VI Mostra de Arte “As Tabaeteanas”

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico realiza de 08 a 28 de fevereiro, as inscrições para a VI Mostra de Arte “As Tabaeteanas”.

Originalmente realizada presencialmente, no espaço de exposições temporárias “Francisco Leopoldo e Silva”, no casarão que abriga a Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos da Secretaria de Turismo e Cultura, a 6ª edição da Mostra de Arte ” As Tabaeteanas”será realizada digitalmente, tendo em vista as restrições impostas pela pandemia do COVID-19.

A Mostra de Arte tem por objetivo estimular novas vocações artísticas e promover artistas plásticos da cidade e região, oferecendo a participação livre e gratuita em catálogo oficial das obras inscritas que será publicado em 08 de março no site e redes sociais da Prefeitura, em homenagem ao dia internacional da mulher.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente através de e-mail areademuseus.taubate@gmail.com. Os interessados deverão enviar imagens das obras e o arquivo preenchido da ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura, com o assunto “VI Mostra de Arte As Tabaeteanas” seguido do nome do artista.

As imagens das obras inscritas deverão estar em alta resolução, no formato JPEG (JPG), com tamanho de no mínimo 300dpi e 2 MB, com boa qualidade e enquadramento. Deve retratar a obra de arte com precisão e não poderá apresentar interferências (reflexos e sombras), distorções e efeitos digitais. O arquivo deverá estar identificado com o título da obra e o nome do artista.

Cada artista poderá inscrever até 03 obras de sua autoria, nos segmentos de pintura, desenho, escultura e modelagem, com o tema livre para as mulheres e tema relacionado a figura feminina para os homens.

As dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (12) 3621-6044 ou pelo e-mail areademuseus.taubate@gmail.com.
A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico fica na Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, Jd Ana Emília, Taubaté – SP.

Publicidade