Início São José dos Campos Com trabalhadores da saúde, São José dos Campos chega a 20 mil...

Com trabalhadores da saúde, São José dos Campos chega a 20 mil vacinados

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Quase 20 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em São José dos Campos. Nesta quinta-feira (4), começou a vacinação dos profissionais autônomos e trabalhadores da saúde em geral, que não se encontram na linha de frente do enfrentamento à doença.

Foram distribuídas 7.480 doses do imunizante CoronaVac para 45 postos, sendo 40 unidades básicas de saúde e 5 unidades avançadas. Com as vacinadas aplicadas nesta quinta, o total de pessoas imunizadas chegou a 19.819, entre trabalhadores da área da saúde e idosos.

Sabrina Mara Araújo de Siqueira, recepcionista de uma clínica pediátrica, foi a primeira a ser vacinada na UBS do Jardim Satélite, região sul. “Para mim é uma realização. Nós observamos a situação que o mundo está e percebemos que é necessária essa vacina”.

Fernanda Negrão, médica alergista, chegou à unidade por volta das 5h30 e conseguiu tomar a primeira dose da vacina. “É muito bom saber que agora vamos trabalhar com mais segurança”.

Andreia Curtis, fisioterapeuta, se emocionou ao falar sobre a vacina. “A vacina é importante porque nós, autônomos, também atendemos o público em consultório e ficamos a mercê dessa doença”, afirmou.

Com todas as 7.480 doses aplicadas nesta quinta, os trabalhadores da saúde que ainda não se imunizaram deverão aguardar uma nova remessa que será enviada pelo Governo do Estado, provavelmente na semana que vem.

Idosos

Na segunda-feira (8), a Prefeitura inicia a vacinação dos idosos acima de 90 anos. Foram reservadas cerca de 3.500 doses para atender esse público. A vacinação acontecerá nas 40 UBSs, 5 unidades avançadas e 4 unidades da Casa do Idoso (centro, sul, leste e norte), das 8h às 17h. Basta apresentar um documento original com foto que comprove a idade.

Publicidade