Início São José dos Campos Fundhas prepara retorno das atividades presenciais em São José dos Campos

Fundhas prepara retorno das atividades presenciais em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizou nesta quarta-feira (3) uma simulação do retorno presencial das atividades sociopedagógicas oferecidas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de São José dos Campos.

A simulação foi feita na Unidade Jorge Luís Alegre, região central, com a participação dos gestores educacionais que foram orientados sobre as medidas de prevenção do protocolo sanitário e pedagógico da Instituição.

Para o retorno, marcado para 8 de fevereiro, serão disponibilizados equipamentos de proteção individual como máscara facial, protetor de acrílico, produtos para higienização das mãos, termômetros, etc.

Os horários de entrada/saída e alimentação das crianças foram reajustados e escalonados para evitar filas. As áreas comuns de circulação serão sinalizadas e haverá sanitização dos ambientes regularmente.

As medidas de segurança adotadas pela Fundhas foram estabelecidas com base no Plano São Paulo e no Plano Municipal de Retomada da Educação elaborado pelo Comitê de Contingência formado pelas secretarias de Educação, Saúde e Apoio Social. 

Proposta Pedagógica

A Fundhas adotou o modelo híbrido que mescla ensino presencial com modalidade à distância. Essa proposta garante a diminuição do contato físico e proporciona às crianças e adolescentes autonomia no desenvolvimento das atividades em casa.

Neste primeiro momento o retorno será opcional para as famílias e a convocação será feita pelo gestor, avaliando a vulnerabilidade social. Aqueles que apresentarem possível comorbidade deverão permanecer em casa e serão acompanhados pelo Serviço Social.

Plano de Retomada

Ainda nas ações de retomada foram convocados professores com contrato determinado para reforçar a equipe e garantir a proteção dos profissionais do grupo de risco. A Fundhas entregou aos gestores telefones celulares e notebooks para o atendimento à distância.

Mais informações sobre o retorno presencial no site da Fundhas.

Publicidade