Início Pindamonhangaba Senac Pindamonhangaba e Guaratinguetá abrirão mais de 2 mil bolsas de estudo...

Senac Pindamonhangaba e Guaratinguetá abrirão mais de 2 mil bolsas de estudo em 2021

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Vagas 100% gratuitas serão para cursos técnicos e livres e podem ser solicitadas pelo Portal Senac

Para incentivar o desenvolvimento da comunidade regional e garantir uma formação profissional de qualidade, as unidades do Senac em Pindamonhangaba e Guaratinguetá abrirão mais de 2 mil bolsas de estudo 100% gratuitas em cursos técnicos e livres ao longo de 2021, por meio do Programa Senac de Gratuidade. As vagas são para as áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, educação, eventos e lazer, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Publicidade

Na proposta pedagógica do Senac São Paulo, teoria e prática caminham juntas nos cursos de nível técnico, o que demanda um tempo maior para a formação do aluno. Através do Projeto Integrador, a turma é desafiada a questionar uma problemática real e encontrar uma solução para ela, utilizando as competências em desenvolvimento em sala de aula. Os cursos técnicos oferecem a oportunidade de se formar em menos tempo do que uma graduação e inserção rápida no mercado.

Os cursos livres, ou de curta duração, como também são conhecidos, têm uma carga horária menor se comparados aos técnicos, mas possuem como objetivo revisitar conteúdos, promover a atualização profissional ou oferecer novos conhecimentos em uma área específica. Esse nível de ensino é uma alternativa para quem busca reciclar alguma habilidade ou aprender novas competências necessárias para o mundo do trabalho.

Para se candidatar a uma vaga gratuita nos cursos técnicos e livres, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições são realizadas pelo site do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas.

Bolsas de estudo Senac Pindamonhangaba e Guaratinguetá

Informações: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba

Instagram: www.instagram.com/senacpinda

Senac Guaratinguetá

Endereço: Rua Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro – Guaratinguetá/SP

Informações: www.sp.senac.br/guaratingueta

Facebook: www.facebook.com/senacguara

Instagram: www.instagram.com/senac.guara