Início Pindamonhangaba Pinda aumenta número de leitos da UTI pública

Pinda aumenta número de leitos da UTI pública

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou, na tarde de desta sexta-feira (29), novas medidas que disponibilizarão mais leitos de UTI na rede pública para o enfrentamento da pandemia no município.

A Secretaria de Saúde do município requisitou mais dois leitos dentro da Santa Casa que serão exclusivos para pacientes covid-19. Com a decisão, os números de leitos passam de 15 para 17. No começo da semana, a rede particular também aumentou seus leitos em mais quatro unidades, somando agora um total de 16 leitos. Com isso o município conta hoje com 33 leitos de UTI.

Segundo o prefeito Isael Domingues, Pinda vem se destacando no enfrentamento ao vírus e continua entre as cinco cidades do Estado com menor índice de mortalidade covid. “Continuaremos tomando todos os cuidados para garantir tratamento aos infectados. Mas precisamos de uma ação coletiva, um cuidado maior de toda a população. Faço um apelo para que evitem, neste momento, a participação em encontros sociais, festas e fluxos de pessoas que gerem aglomeração”, afirmou o prefeito.

Até dezembro o município registrava média de 60 novos casos e em janeiro chegou a atingir a marca de 180 novos casos.

Publicidade