Início Ubatuba Equipe da PRF auxilia no salvamento de bebê engasgado em Ubatuba

Equipe da PRF auxilia no salvamento de bebê engasgado em Ubatuba

Foto: divulgação/PRF
Publicidade

Responsáveis procuraram a Unidade Operacional para auxílio em bebê de apenas um ano que estava engasgado

Na tarde da última quinta-feira (28), por volta das 12h20, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF, auxiliou no salvamento de um bebê engasgado em Ubatuba. Após ser atendido, bebê foi levado até a Santa Casa da cidade e passa bem.

De acordo com informações da PRF, uma equipe que estava de plantão na Unidade Operacional de Ubatuba/SP foi surpreendida com a chegada de dois usuários da BR 101 (Rodovia Rio-Santos) que buscavam ajuda para um bebê com características de sufocamento por objeto plástico.

De imediato, um dos policiais prontamente acionou o apoio da Emergência da Santa Casa de Ubatuba, enquanto os outros agentes da PRF iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, executando manobras de primeiros socorros para asfixia e desobstruindo as vias aéreas do bebê.

Logo após os primeiros cuidados, a criança de apenas 1 ano começou a chorar e foi transportada para a Santa Casa do munícipio em carro particular, que foi escoltado por uma viatura da PRF. O bebê chegou consciente ao hospital e, após ser atendido, foi constatado que já não havia nenhum objeto obstruindo suas vias respiratórias, razão pela qual foi liberado.

Publicidade