Início Ubatuba Comtur suspende Zona Azul durante Fase Vermelha em Ubatuba

Comtur suspende Zona Azul durante Fase Vermelha em Ubatuba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur, divulgou na última terça-feira (26), uma nota informando que suspendeu até o dia 7 de fevereiro, a cobrança da Zona Azul durante Fase Vermelha.

Veja a nota:

Publicidade

A Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – Comtur informa que as atividades da Zona Azul do município estão suspensas até o dia 07 de fevereiro, conforme previsto no Decreto 7.548/2021. O prazo pode ser prorrogado, caso a cidade permaneça classificada na fase vermelha do Plano São Paulo.

A nova avaliação deve ser feita pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 juntamente com a prefeita. Vale ressaltar que a mudança de fase acompanha a deliberação do Governo do Estado de São Paulo, que colocou a cidade e a região, que fazem parte da DRS XVII – Taubaté, na classificação mais restrita, visando conter a disseminação do novo coronavírus.

Atualmente, as taxas de ocupação dos hospitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte estão praticamente no limite, sem vagas para a transferência de pacientes em estado crítico.

A suspensão é uma determinação da direção da Comtur, baseada na legislação oficial. A companhia administra a zona azul em Ubatuba, gerenciando as vagas do estacionamento rotativo que estão localizadas na região central e em algumas praias da cidade.