Início Caraguatatuba Caraguatatuba recebe lote da AstraZeneca e vai ampliar imunização para profissionais de...

Caraguatatuba recebe lote da AstraZeneca e vai ampliar imunização para profissionais de Saúde

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu um novo lote de vacina contra a Covid-19. Chegaram 1.410 da AstraZeneca, enviada pelo Governo Federal. Este novo lote ajudará a Secretaria de Saúde a ampliar a cobertura de vacinação aos profissionais.

Além de concluir a vacinação para os profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 que atuam nas unidades hospitalares, agora a Prefeitura de Caraguatatuba vai vacinar os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e da Estratégia de Saúde da Família, além dos profissionais das chamadas especialidades como UAMI (Unidade de Atendimento a Moléstias Infectocontagiosas), CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), Pró-Mulher (Centro de Referência da Saúde da Mulher), Inehdi (Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diálise) e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Consta ainda na lista para vacinação contra a Covid-19 os agentes comunitários de saúde, os agentes de controle de zoonoses, os motoristas que realizam transporte de pacientes e os profissionais da Sepedi (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso) que trabalham diretamente no atendimento e acompanhamento de idosos. Também serão vacinados os idosos que moram na Vila Dignidade.

Primeiro lote

As 1.840 doses que chegaram à cidade no dia 21 de janeiro (Coronavac) estão sendo disponibilizadas para o grupo prioritário, que inclui profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, além de idosos e profissionais de cinco Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) – Casas de Repouso. Até a manhã desta quarta-feira (27/01) foram imunizadas 933 pessoas.

Publicidade