Início Pindamonhangaba Covid-19: Pinda inicia vacinação de profissionais de saúde acima de 60 anos

Covid-19: Pinda inicia vacinação de profissionais de saúde acima de 60 anos

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News
Publicidade

Após realizar a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente covid-19, atuantes nas redes de urgência e emergência públicas e particulares do município, Pindamonhangaba inicia, nesta quarta-feira (27), a vacinação dos demais profissionais de saúde acima de 60 anos.

Neste momento, a vacinação será realizada somente para esses profissionais de saúde acima de 60 anos atuantes em Pindamonhangaba, que estejam com cadastro ativo no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, cuja lista para conferência estará no local no momento da vacinação. Além de estar ativo no CNES, o profissional deverá levar preenchido o termo de consentimento, que deve ser baixado no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br, clicando no banner ao final da página. Não será permitido preencher o termo no local para não gerar aglomeração.

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura está realizando a vacinação no CIAF, com entrada separada pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, os profissionais serão vacinados com a vacina Coronavac do primeiro lote recebido do Governo do Estado. Após o final das doses, assim que a Prefeitura receber o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca, a vacinação terá continuidade até que este grupo seja totalmente vacinado. Após a finalização deste grupo dos profissionais de saúde acima de 60 anos, a Prefeitura irá divulgar qual o próximo grupo a ser contemplado.

“Contamos com a compreensão de todos. Estamos organizando as doses de vacinas que estamos recebendo do Governo do Estado de acordo com as prioridades dentro dos grupos prioritários para que todos possam ser vacinados. Nossa intenção é vacinar a todos, em seu devido tempo e de acordo com as doses de vacinas que formos recebendo”, explicou a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

Publicidade