Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba ultrapassa os 1.000 vacinados contra covid-19

Pindamonhangaba ultrapassa os 1.000 vacinados contra covid-19

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura iniciou, na quinta-feira (21), a imunização contra a covid-19 em Pindamonhangaba. Até o final desta segunda-feira (25), 1046 pessoas haviam recebido a vacina.

Como Pinda recebeu apenas 1800 doses do Ministério da Saúde e Governo do Estado – equivalente a cerca de 1/3 dos cerca de 6 mil profissionais de saúde do município – a vacinação foi iniciada pelos profissionais da linha de frente, ou seja, que atuam nas UTIs, SAMU, gripários, entre outros, estando em contato direto com os pacientes infectados.

No sábado (23), foram vacinados os idosos das instituições assistenciais, e foi dada continuidade à vacinação dos profissionais de saúde do Pronto-Socorro, UPA de Moreira César, UPA do Araretama, Hospital Campanha, Hospital 10 de Julho, priorizando aqueles que atuam nas alas covid-19.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Nesta semana, um lote com 1360 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca deve chegar à cidade e uma nova parcela dos profissionais de saúde será imunizada. As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronav deverão aguardar o novo lote que o Governo do Estado enviará nos próximos dias, para tomar a segunda dose.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade