Início Taubaté Taubaté entra na Fase Vermelha. Veja o que pode e não pode

Taubaté entra na Fase Vermelha. Veja o que pode e não pode

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Taubaté foi inserida na fase vermelha do Plano SP, onde apenas serviços essenciais poderão funcionar. A cidade irá acatar a determinação, porém a Prefeitura irá decretar mais restrições para evitar aglomeração.

 A partir de segunda-feira, dia 25, até 7 de fevereiro, a cidade terá Lockdown das 23h às 5h.

Setores autorizados a funcionar durante a Fase Vermelha

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.

– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. É vedado o consumo no local.

– Bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega (delivery) e que permitem a compra sem sair do carro (drive thru). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.

– Abastecimento: cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.

– Logística: estabelecimentos e empresas de locação de veículos, oficinas de veículos automotores, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.

– Serviços gerais: lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica de produtos eletroeletrônicos e bancas de jornais.

– Segurança: serviços de segurança pública e privada.

– Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

– Construção civil, agronegócios e indústria: sem restrições.

– Atividades religiosas, com máximo de 30% de ocupação e finalizando até 21h30.

– Comércio e Serviços, por meio de Delivery ou Drive-Thru, por limite máximo de 6h de trabalho e finalizando o trabalho até 20h

Publicidade