Início Coronavírus SP: Saúde conclui distribuição de vacinas contra coronavírus 24h antes do previsto

SP: Saúde conclui distribuição de vacinas contra coronavírus 24h antes do previsto

Foto: divulgação /Governo do Estado de São Paulo
Publicidade

Últimas grades desta primeira etapa logística destinam-se a 75 locais do Estado

O Governo do Estado de São Paulo entrega mais 145 mil vacinas do Butantan contra COVID-19 para outros 75 destinos. Os novos pontos incluem 68 cidades e 7 Grupos de Vigilância Epidemiológica nas seguintes regiões: São João da Boa Vista, Assis, Campinas, Presidente Prudente, Grande São Paulo e Piracicaba. (confira aqui tabela com as regiões, cidades e número de doses). Os GVEs farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

No decorrer desta semana, as 645 cidades recebem seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI. O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.

Publicidade