Início Taubaté Taubaté tem Plano de Vacinação e já conta com insumos para a...

Taubaté tem Plano de Vacinação e já conta com insumos para a campanha

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté se prepara para o início da vacinação contra a Covid-19 e apresenta o Plano para a campanha de imunização. As vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac, tem previsão de chegada nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.

A previsão é de que o município receba 15 mil doses e a aplicação seja iniciada já na quarta-feira (20). Porém, como a início da campanha depende da chegada da vacina e ainda não há uma data oficial do governo do Estado, o Plano segue com a data inicial de 25/01, mas pode sofrer mudança caso a vacina de fato chegue nesta terça-feira.

O planejamento de imunização da Secretaria de Saúde inclui o atendimento em 30 salas de vacinas exclusivas para Covid que atenderão, primeiramente, os cerca de 9 mil profissionais de saúde, das 8h às 15h30. Além desses locais as ESF dos bairros São Gonçalo, Piratininga e Esplanada Santa Terezinha atenderão em horário ampliado das 8h às 18h.

As UBS Mais Fazendinha, Mourisco e Gurilândia continuarão a realizar vacinas de rotina, assim como as de Covid, das 8h às 15h30. Nesse período a UBS Mais Independência somente irá aplicar as vacinas de rotina, aquelas que seguem o calendário nacional de vacinação.

O próximo grupo a ser vacinado serão os de idosos. Segundo dados do IBGE, Taubaté tem hoje 32 mil idosos. Para a imunização, as pessoas serão divididas por faixa etária, priorizando os maiores de 75 anos.

INSUMOS

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Taubaté recebeu 45 mil agulhas e 45 mil seringas do governo do Estado. O município possui 110 unidades de Descarpack (coletor de materias perfurocortantes) e 110 unidades de caixa de algodão.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade