Início Pindamonhangaba Em parceria com o Fundo Social, Pinda ganha novas lixeiras

Em parceria com o Fundo Social, Pinda ganha novas lixeiras

Prefeito em exercício Ricardo Piorino recebeu Seu Ademir, que vai colaborar com o projeto - Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Tendo como inspiração o trabalho voluntário realizado pelo já conhecido Seu Ademir, que construiu e espalhou mais de 300 lixeiras por diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando novas lixeiras, realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio do projeto Reinvente, com a utilização de pallets.

As lixeiras feitas nas Oficinas de Pallets, mantidas pelo Fundo Social de Solidariedade, fazem parte do projeto Pinda Cidade Limpa e já podem ser vistas em diversos pontos do município. Cada lixeira de pallet tem um cesto de capacidade de 100 litros, garantindo sustentabilidade, limpeza do ambiente e beleza para a cidade.

Publicidade

A colocação das lixeiras é realizada pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos e, nesta segunda-feira (18), o prefeito em exercício Ricardo Piorino recebeu Seu Ademir, que vai colaborar com o projeto, indicando os locais para que as novas lixeiras sejam instaladas. Também foi combinado que todas as lixeiras feitas pelo Seu Ademir que estiverem depredadas ou que sofreram com a ação do tempo, serão substituídas pelas novas lixeiras de pallets, e o material devolvido para que Seu Ademir possa construir outras.

“A parceria com o Fundo Social de Solidariedade, por meio da primeira-dama Claudia Maria Vieira Domingues, é primordial para o sucesso desta iniciativa, que também é uma forma de homenagear o Seu Ademir, que nos inspirou a seguir seu exemplo. Seguimos alinhados com o prefeito Isael Domingues para ações que deixem nossa cidade mais bonita e limpa, beneficiando toda a população”, destacou Piorino.