Início São José dos Campos Escolas recebem material escolar para início das aulas em São José dos...

Escolas recebem material escolar para início das aulas em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta terça-feira (12) a distribuição dos materiais escolares para as 47 escolas de ensino fundamental da cidade.

A logística de distribuição, em janeiro, tem como principal objetivo assegurar a entrega dos materiais escolares para 37 mil estudantes do ensino fundamental em 8 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2021.

Os 21 itens que compõem o material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 1.736.709.45. Dez empresas venceram o processo de licitação. A compra realizada por item garante benefícios ao município. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permite preços mais competitivos com produtos de qualidade.

O material escolar dos alunos da rede municipal é composto por materiais diversos, como caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, entre outros.

De acordo com a equipe técnica que acompanhou a licitação, todos os produtos atendem à especificação, garantindo assim bons preços e materiais de excelente qualidade.

Educação Infantil

Materiais como pinceis, papeis coloridos, guache, giz de cera, lápis de cor, canetinha, entre outros, de uso da educação infantil, também serão encaminhados para todas as escolas de Educação Infantil, Cecois (Centro Comunitário de Convivência Infantil) e Cedins (Centro de Educação Infantil).

Diferentemente dos conjuntos disponibilizados para os estudantes do ensino fundamental, os materiais da educação infantil ficam armazenados nas escolas para trabalhos pedagógicos de uso coletivo.

Publicidade