Início Pindamonhangaba Ações para combate à mendicância e exploração infantil continuam em Pinda

Ações para combate à mendicância e exploração infantil continuam em Pinda

Foto: divulgação/FormArte

A ação em conjunto envolvendo Prefeitura de Pindamonhangaba, Conselho Tutelar e Polícia Militar prossegue no município visando diminuir e eliminar a mendicância e a exploração infantil na região central e entorno do Mercado Municipal.

Foto: divulgação/FormArte

Neste sábado (9), a equipe da Assistência Social juntamente com representante do Conselho Tutelar e com apoio da PM esteve no centro da cidade e no Mercado Municipal, para tentar coibir práticas de mendicância e exploração infantil.

Publicidade

A maioria das pessoas é morador de outros municípios que se desloca para Pindamonhangaba para praticar a mendicância e em alguns casos utiliza de menores para a prática de doações ou venda de produtos em semáforos e pontos comerciais.

Os técnicos da Abordagem Social e do Conselho Tutelar que atuaram nas ações fizeram os devidos encaminhamentos aos migrantes e à população de rua, bem como os procedimentos cabíveis com relação às irregularidades envolvendo menores.

As ações conjuntas estão sendo intensificadas e quando são moradores da cidade os técnicos encaminham para inserção social.