Início São José dos Campos Prefeitura e Polícia fecham bingo clandestino na zona leste de São José...

Prefeitura e Polícia fecham bingo clandestino na zona leste de São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Polícia Civil, fechou na noite desta quarta-feira (6) um bingo clandestino que funcionava no bairro Vista Verde, na zona leste.

O trabalho foi realizado por fiscais de posturas e guardas civis municipais.

Na vistoria durante a ação fiscal, ficou constatado o funcionamento da atividade de lanchonete, sem licença da Prefeitura. Por este motivo, foi lavrada multa que pode chegar a R$ 9.000 e também foi realizada a apreensão de produtos.

Como foi feito flagrante de atividade de bingo, que configura contravenção penal, o estabelecimento foi fechado sumariamente.

Os proprietários foram encaminhados ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência por infração ao artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que prevê prisão de 3 meses a 1 ano e multa por estabelecimento ou exploração de jogos de azar em lugares públicos ou acessíveis ao público.

Os proprietários prestaram depoimento ao delegado de plantão e agora a Polícia e a Justiça tomarão as devidas providências.

São José Unida

Operações conjuntas como a realizada nesta quarta-feira têm sido intensificadas através do programa São José Unida, que foi criado pela Prefeitura em 2017 e reúne as forças de segurança do município com o objetivo de prevenir a violência e reduzir os índices de criminalidade, o que tem acontecido mês a mês.

O programa é liderado pela Administração Municipal e conta com a participação da Guarda Civil Municipal, fiscais de posturas, agentes de Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Detran-SP, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica.

Publicidade