Início Pindamonhangaba Vídeo: Prefeito e vice apresentam novo quadro de secretários e adjuntos em...

Vídeo: Prefeito e vice apresentam novo quadro de secretários e adjuntos em Pindamonhangaba

Foto: Saulo Fernandes /Vale News

Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito reeleito em Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues e o vice Ricardo Piorino, fizeram a primeira reunião com o secretariado da Prefeitura para o mandato 2021-2024.

A reunião foi restrita, inclusive para a imprensa, e teve como objetivo apresentar o novo quadro de secretários e adjuntos, além de alinhar as metas e prazos das próximas ações do mandato que se inicia.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito Isael Domingues, disse que houve alteração no quadro e o remanejamento de duas secretarias que tiveram os secretários trocados, além de uma grande mudança na parte de terceiro escalão, que são os diretores.

“Com o plano de governo na mão e as ações que foram prometidas em campanha, é cobrar de cada secretário que seja como se fosse o balizador das suas ações, para que a gente possa avançar e entregar, assim como no nosso primeiro governo nós entregamos mais de 80% do plano de governo, a gente quer assim entregar até mais de 80% até o final de 2024”, disse Isael.

Em sua fala, o prefeito cobrou dedicação máxima de toda a equipe para que a gestão consiga atingir as metas e propostas definidas para cada pasta.

Cada secretaria recebeu o Plano de Governo elaborado para este mandato e deverá apresentar no próximo encontro o formato e os prazos para serem atingidos. “Iniciamos essa nova etapa mais amadurecidos e, portanto, com mais responsabilidade de executar os anseisos da nossa população. Vamos cobrar produção e meta de cada secretário e peço que lembrem sempre da nossa missão, visão e valores”, afirmou Dr. Isael.

Durante o encontro o prefeito colocou de forma direta a questão da economicidade, que deverá ser sempre o norte de todas as secretarias. “Orientamos sempre a buscar dinheiro dentro do seu próprio dinheiro, renegociando contratos e conversando com seus fornecedores. Não temos dinheiro novo, e com o aperto fiscal de 2021 nosso orçamento e de todas as cidades não irá crescer. Temos que contar com nossa inteligência e criatividade para buscar esses recursos”, afirmou Dr. Isael.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Ele lembrou diversas experiências realizadas no primeiro mandato que foram bem sucedidas e geraram receitas aos cofres públicos como a implantação do protocolo digital 1Doc que trouxe inovação e economia com a o projeto “Pinda sem Papel”.

O prefeito ressaltou que a segunda gestão irá continuar perseguindo a visão de trabalho implantada que busca ser referência administrativa na região através da eficiência de gastos, melhorias e agilidades nos processos internos, integração entre as secretarias, transparência e participação popular e capacitação e valorização das habilidades dos servidores públicos municipais.

“Lembrando sempre que todas nossas ações devem ser pautadas na ênfase à humanização e ser executada dentro da mais estreita legalidade. Desejo bom trabalho a nossa equipe e que 2021 seja um ano de prosperidade e empregos para nossa população”, finalizou o prefeito.

Durante o encontro, também foi realizada a foto oficial da atual gestão, junto à galeria de prefeitos, no saguão superior do paço municipal.