Início Aparecida Amojardim é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal em Aparecida

Amojardim é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal em Aparecida

Publicidade

A Amojardim, Associação de Moradores do Bairro Jardim Paraíba, na cidade de Aparecida-SP foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal por força da Lei Municipal nº 4.298/2020 de 16 de dezembro de 2020. Ainda em dezembro de 2020 a entidade foi homenageada com o prêmio de “honra ao mérito” da Câmara de Aparecida pelos relevantes serviços prestados em favor da comunidade.

A proposta de Lei foi do Vereador Dudu Reis, que, também mora no bairro Jardim Paraíba e faz parte, como associado da associação de moradores. O projeto foi sancionado pelo Executivo Municipal e coroa de êxito a associação de moradores que tem 3 anos de existência e entre outras ações em prol do bairro promoveu a implantação do programa de policiamento comunitário da PM, o VS – Vizinhança Solidária, sendo hoje um dos maiores bairros atendidos pelo programa no Estado de São Paulo, que conta com 40 ruas e um número de mil residências, todas integradas e interagindo com o policiamento militar.

O VS do Jardim Paraíba tem um tutor único, Geraldo Porto, que também é o Presidente da Associação de Moradores. A associação implantou, também, uma rede de vídeo monitoramento no bairro que conta hoje com 54 câmaras espalhadas pelo bairro, com cobertura de 70% de área do residencial. A meta é cobrir 100% o bairro com mais câmaras, que estão todas interligadas em rede para acesso remoto dos moradores, via aplicativo de celular, e também e com a PM, pois a rede está interligada à sala de controle da 3ª Cia. PM de Aparecida.

Para este ano de 2021 a associação está viabilizando a implantação da atividade delegada do policiamento militar no bairro, para tanto já foi dado o primeiro passo que foi a aprovação da Lei 4.297, de 11 de dezembro de 2020, que permite ao município de Aparecida firmar convênio com o Estado para implantação da atividade delegada de policiamento no município.

Com o atual período de férias, em que muitas famílias deixam suas casas vazias, a Associação pode ser uma boa fonte para falar sobre boas práticas de segurança.

Publicidade