Início Pindamonhangaba Em cinco dias, Pinda apresenta 5 óbitos e 80 novos casos confirmados...

Em cinco dias, Pinda apresenta 5 óbitos e 80 novos casos confirmados de Covid-19

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba fechou hoje (4) o Boletim Epidemiológico registrando as informações dos últimos cinco dias. De 31 de dezembro a 4 de janeiro, o município registrou cinco óbitos confirmados para covid-19 e 80 novos casos. No mesmo período, foram contabilizados 120 casos de pacientes recuperados.

Os óbitos ocorreram nos dias 31 de dezembro, 3 e 4 de janeiro, de pacientes moradores dos bairros Água Preta, Mombaça, Padre Rodolfo, Parque das Nações e São Judas Tadeu. As idades dos pacientes eram de 38, 64, 66, 67 e 72 anos.

Os números de infectados e de ocupação de leito hospitalar vêm crescendo cada vez mais em Pindamonhangaba e em todas as cidades da região.

2021 chegou e o desafio de enfrentar a covid-19 continua: a pandemia não acabou. A participação e conscientização de todos são sempre os melhores remédios. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura, os números são preocupantes.

Dos 15 leitos de UTI da rede pública, estamos com a ocupação de 11 leitos, registrando 73% de ocupação, percentual nunca antes atingido. O total de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular, é de 74%, e a ocupação de enfermaria é de 39%, também somados os leitos públicos e particulares. Desde o início da pandemia até hoje são 3953 moradores de Pindamonhangaba infectados pela covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as notícias não são boas: existe a expectativa de aumento no número de casos, internações e, consequentemente, de óbitos, para os próximos dias, de forma ainda mais intensa, como resultado das aglomerações que as festas de final de ano geraram.

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba está em atenção redobrada e essas informações estão sendo transmitidas para alertar a população. “Neste momento, cumprir os protocolos sanitários e as orientações das autoridades de saúde faz toda a diferença. Pedimos a todos que, se puderem, evitem festas e encontros com aglomerações. A prática do distanciamento, higienização constante e uso de máscaras são fundamentais em todos os momentos. Precisamos cuidar uns dos outros”, alertou a secretária Valéria dos Santos.

Casos novos
Os 80 novos casos são de moradores dos bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Bem Viver, Boa Vista, Bom Sucesso, Campinas, Campo Alegre, Campo Belo, Centro, Cerâmica, Cesar Park, Cícero Prado, Cidade Jardim, Crispim, Cruz Grande, Galega, Jardim Eloyna, Jardim Regina, Laerte Assunção, Lessa, Liberdade, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Parque das Palmeiras, Pasin, Santa Cecília, Santana, São Benedito, Socorro, Terra dos Ipês, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Rica, Vila São Benedito, Vila São João, Vila São José, Village do Sol e Vista Alegre.

Pacientes recuperados
Os 120 recuperados são moradores dos bairros: Água Preta, Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Azeredo, Bosque, Campo Belo, Castolira, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Crispim, Galega, Jardim Cristina, Jardim Eloyna, Laerte Assunção, Mandu, Mantiqueira, Maria Áurea, Maricá, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Parque das Nações, Parque São Domingos, Pasin, Santa Cecília, Santa Luzia, Santana, Socorro, Terra dos Ipês, Triângulo, Vale das Acácias, Vila Rica, Vila São Benedito, Vila São José, Vila São Paulo, Vila Suíça, Village do Sol, Vista Alegre, Vitória Vale e Yassuda.

Publicidade