Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos entrega carnês de IPTU em janeiro

Prefeitura de São José dos Campos entrega carnês de IPTU em janeiro

As vagas são para as áreas de educação, saúde e administrativa e as provas serão realizadas em outubro, novembro e dezembro desse ano - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, na segunda quinzena de janeiro, a distribuição dos 248 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O valor pode ser parcelado em até 10 vezes. Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 7,5%, com vencimento entre os dias 22 a 26 de fevereiro, conforme consta no carnê.

Neste ano, a correção do IPTU seguirá o patamar da inflação (INPC), que fechou os últimos 12 meses em 5,20%, período compreendido entre dezembro de 2019 a novembro de 2020.

A cota única com desconto e a primeira parcela têm a mesma data de vencimento (entre 22 a 26 de fevereiro, conforme consta no carnê).

O protocolo do pedido de desconto ou isenção deve ser realizado até o vencimento da primeira parcela, sob pena de perda do benefício.

As principais isenções são:

  • Para desempregado há mais de 90 dias que é proprietário de um único imóvel residencial utilizado como moradia própria ou proprietário de um único terreno com área de até 600m²;
  • Para aposentado e pensionista com renda de até dois salários mínimos e que possua um único imóvel residencial de sua exclusiva propriedade que lhe sirva de moradia, classificado como (casa) Tipo 10 – Padrão 1 e 2 ou Tipo 20 (apartamento) padrão 1.

Boleto

Em 2021, novamente, haverá o boleto solidário, que acompanha os carnês. Com ele, é possível contribuir com qualquer valor para os projetos voltados ao bem-estar animal. Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Serviços

Pagando o IPTU, o contribuinte garante a execução de serviços e projetos que melhoram a vida na cidade, em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e manutenção.

Os contribuintes que não receberem seus carnês deverão requerer a 2ª via pelo site da Prefeitura ou comparecer aos postos de atendimento.

Publicidade