Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba continua registrando queda significativa de acidentes e mortes no trânsito

Pindamonhangaba continua registrando queda significativa de acidentes e mortes no trânsito

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba continua reduzindo mensalmente o índice de ocorrência de acidentes de trânsito e número de óbitos. A informação foi confirmada recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo, através do portal Infosiga. Com os dados apurados, o município fechará 2020 com menos acidentes e menor número de vítimas fatais no trânsito.

Os dados de dezembro serão fechados somente em janeiro, entretanto, considerando os meses de janeiro a novembro, Pindamonhangaba registrou 836 acidentes de trânsito em 2019, reduzindo para 643 no mesmo período deste ano – uma queda de 23%. Somente no último mês de novembro, a redução foi de 30%. Em novembro de 2019 foram registrados 78 acidentes contra 55 neste ano.

Segundo o levantamento, os pontos com mais registro de acidentes são Rua São José (Campo Alegre), Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso (trecho do Distrito Industrial e Praça São Benedito) e a Av. Manoel César Riberio (região da Cidade Nova – via Estadual). O Departamento de Trânsito já tem realizado estudos para ações nestes locais visando a redução.

Mortes no trânsito têm queda de 45%
Os dados do Governo do Estado indicam ainda que o número de vítimas fatais no trânsito de Pindamonhangaba caiu 45% em 2020. De janeiro a novembro do ano passado, o trânsito da cidade registrou 48 vítimas fatais e neste ano o número caiu para 26.

Somente em novembro foram registradas três vítimas fatais, todas em acidentes em via não municipal, sendo SP 132/ Rod. Caio Gomes Figueiredo e BR 116/Rod. Presidente Dutra.

“Em diversos outros pontos conseguimos reduzir os acidentes com interferências positivas como o caso da rotatória João do Pulo, onde no passado registrava 5 a 7 acidentes e hoje praticamente zeramos”, afirmou a diretora do Deptran, Luciana Viana.

Segundo ela, as ações de conscientização também foram importantes para transmitir e lembrar a população sobre o respeito às regras de trânsito.

Publicidade