Início Taubaté Meio Ambiente pede colaboração popular para criação de Unidade de conservação em...

Meio Ambiente pede colaboração popular para criação de Unidade de conservação em Taubaté

Foto: divulgação/ Assessoria de imprensa
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté convida moradores, proprietários, agricultores, turistas, ciclistas, ONGs e OCIPs, ou qualquer pessoa interessada, para colaborar com o estudo para criação da Unidade de Conservação Pedra Branca, localizada na porção norte da cidade, na Serra da Mantiqueira. Um questionário, que faz parte do processo, ficará disponível por 30 dias em: shorturl.at/hCLMQ

O objetivo do questionário é identificar questões sociais e ambientais relevantes na área e definir o tipo de unidade mais adequado à região. O estudo está sendo elaborado pela Multiplano Engenharia, empresa contratada pela Transmissora Serra da Mantiqueira S.A. (TSM), uma empresa da Alupar Holding, responsável pelo empreendimento Linha de Transmissão (LT) 500kV Fernão Dias – Terminal Rio, com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente.

A região da Pedra Branca foi considerada prioritária para preservação, tanto no Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, como no Plano Diretor do município.

Publicidade