Início São José dos Campos História de Natal do Colinas Shopping ganha versão em Libras

História de Natal do Colinas Shopping ganha versão em Libras

Diego Bernardo - Foto: divulgação/ Assessoria de imprensa
Publicidade

Livro ‘O Primeiro Natal de Noel’ é narrado na Linguagem Brasileira de Sinais para levar a magia da data a deficientes auditivos e surdos

O Colinas Shopping disponibilizou em seu site e redes sociais a história “O Primeiro Natal de Noel” em Libras. Também em livro, a história mostra os primeiros anos do Papai Noel, ainda jovem, aprendendo seu ofício e descobrindo sua vocação, em momentos de solidariedade, família, amizade e aventura. 

A publicação integra uma ação social encabeçada pelo Colinas Shopping. Ao ficar com um exemplar, o cliente pode colaborar voluntariamente com o projeto social ONG Viva Boa Vista. A doação sugerida é de R$ 30. 

Contudo, a obra também está disponível na internet, tanto em formato e-book (colinasshopping.com.br/oprimeironataldonoel) como em formato audiovisual, em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Para levar a magia do Natal a deficientes auditivos e surdos, o Colinas Shopping convidou o ator Diego Bernardo, do projeto “Librando Histórias”, que conta clássicos da literatura infantil em Libras. Ele interpretou a história, que pode ser conferida no link www.colinasshopping.com.br/natalemlibras  e nas redes sociais do shopping.

Os Natais do Colinas Shopping, tradicionalmente, conversam com surdos e deficientes auditivos, com a presença de um Papai Noel que atende o público em Libras. Neste ano, porém, para preservar a saúde dos atores idosos, o shopping criou uma nova ambientação de Natal, resgatando a origem da história na obra “O Primeiro Natal de Noel”.

Toda a renda arrecadada com as doações pelo livro, que conta com ilustrações de Clelia Melatto, será revertida para as obras de reforma da instituição de Jacareí. 

Publicidade