Início São José dos Campos Polícia Ambiental encontra projetos e materiais para fabricação de balões em São...

Polícia Ambiental encontra projetos e materiais para fabricação de balões em São José dos Campos

Foto: divulgação/ Polícia Ambiental
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Ambiental encontrou projetos e materiais para fabricação de balões, nos bairros Jardim Veneza e Jardim América, em São José dos Campos. Objetos foram encontrados durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Foto: divulgação/ Polícia Ambiental

De acordo com a Polícia Ambiental, a ação aconteceu durante a Operação Força Ambiental que teve início durante a manhã, em comemoração ao 71º aniversário da Polícia Ambiental — pioneira na América latina e considerada a maior força policial estadual voltada à proteção da natureza, atuando nos 645 municípios paulista.

No bairro Jardim Veneza, além do material utilizado na fabricação de balões, três porções de maconha foram encontradas pela equipe. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da cidade. O homem vai responder por porte de entorpecentes e crime ambiental. Ele ainda foi multado em R$ 5 mil pela Polícia Ambiental. Todo material encontrado na residência foi apreendido.

No Jardim América, os policiais encontraram, em um apartamento, projetos e materiais utilizados na construção de balões. Dois animais exóticos — tartaruga tigre d’água americano, também foram apreendidos. Nenhuma documentação dos repteis foi apresentada aos policiais. O responsável foi multado em R$7,4 mil — por fabricar balões e introduzir espécimes de animal exótico (tigre d’água americano) no estado.

O material encontrado foi apreendido e os tigres d’água foram destinados ao órgão ambiental competente na região.

Os dois homens vão responder pelos crimes em liberdade.

Publicidade