Início Pindamonhangaba Centro de Proteção Animal será inaugurado nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Centro de Proteção Animal será inaugurado nesta sexta-feira em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Pindamonhangaba entrega, nesta sexta-feira (11), às 18 horas, a nova unidade do CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais, antigo Abrigo Municipal de Animais.

O CEPATAS será um grande ganho para a causa animal no município. O antigo abrigo foi totalmente reformado e readequado, criando um espaço com mais estrutura e conforto para receber os animais conforme as normas aprovadas pela Vigilância Sanitária.

Publicidade

A intenção da Prefeitura é melhorar o acolhimento e a maneira como os animais abandonados são tratados, tornando o CEPATAS num centro de serviços com todo o atendimento necessário aos animais, para que possam ser colocados para adoção, além de melhorar o trabalho de castração e de conscientização para evitar novos abandonos.

O CEPATAS atenderá com recepção, consultório, sala de vacinação, sala de cirurgia, maternidade, sala de procedimentos, canil para quarentena, canil e gatil com solário, sala para banho e tosa, entre outros espaços, também abrigando animais de grande porte. Atualmente, mais de 60 cães e 15 gatos estão no Abrigo Municipal, que conta com uma equipe de cinco pessoas, além dos voluntários que levam seu carinho e cuidado para os animais.

A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 576 mil e está sendo realizada pela empresa Marcondes Lima Engenharia.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues, o CEPATAS é um sonho antigo, desde a época em que ele era vereador, e que finalmente está sendo concretizado. “A saúde está avançando em todos os sentidos. Depois do novo Pronto-Socorro, Pronto Socorro Infantil, três UPAs, Saúde da Mulher, Saúde Gestante e da nova rede de apoio psicossocial, agora chegou a vez dos nossos animais”.

O CEPATAS fica na estrada municipal do Maçaim, s/n, ao lado do Escoteiros Itapeva.