Início Variedades Exercícios aeróbicos em casa – vale a pena ter uma bike ergométrica?

Exercícios aeróbicos em casa – vale a pena ter uma bike ergométrica?

Foto ilustrativa/Depositphotos/divulgação
Publicidade

Se você está no processo de emagrecimento ou quer aproveitar o seu tempo em casa para melhorar sua resistência e emagrecer, aqui nós vamos te entregar muitas dicas de como chegar ao seu  objetivo de forma mais rápida.

Ter uma bicicleta ergométrica em casa pode ser sim um grande auxílio para manter a sua boa forma, se você está iniciando no processo de emagrecimento e seus exercícios, você deve pesquisar bem a sua bicicleta ergométrica para que ela venha atender a tudo que você precisa.

Aqui nós vamos falar sobre um método muito utilizado por personal trainers, para treinos funcionais e também treinos feitos na academia que você pode perfeitamente adaptar e fazer na sua casa.

Estamos falando do método Tabata. O método Tabata é um protocolo de treino aeróbico intervalado de alta intensidade e curta duração, visando acelerar o metabolismo e promovendo maior gasto calórico durante e após o treino.

Consiste em um método de tiros ou explosões de energia dessa forma você consegue atingir a massa de gordura, fazendo seu corpo trabalhar por mais tempo, tendo um processo de emagrecimento durante as próximas 48 horas

Você se exercita de forma bem intensa durante 20 segundos, por exemplo  e descansa nos próximos 10 segundos e assim você repete o circuito por  até 8 vezes dependendo do seu condicionamento físico.

E neste processo você pode usar a sua bicicleta ergométrica, sendo que ela pode estar na sua casa, na academia, na sua piscina, na sua varanda ou em qualquer lugar.

 Logo ter uma bicicleta ergométrica aí na sua casa é uma ótima opção para quem quer iniciar os seus exercícios ou manter a boa forma.

Agora para você que quer adquirir a sua bicicleta ergométrica confira mais algumas dicas para que você faça uma escolha excepcional.

Se você vai iniciar os seus exercícios e não sabe ainda como vai lidar com a rotina de exercícios Invista em modelos mais simples Até que o seu corpo se acostume a sua nova rotina.

Mas se  seu corpo já conhece sua rotina, você está acostumado a fazer os seus aeróbicos em bicicletas ergométricas.  Aí sim, você deve investir mais na sua bicicleta ergométrica.

  • Confira se a sua bicicleta possui rodinhas, isso vai facilitar a sua locomoção dentro da sua casa.
  • Observe o banco da sua bicicleta, ele deve ser confortável se você pretende fazer pelo menos uma hora de corrida você deve estar bem acomodado.
  • Confira se a sua bicicleta ergométrica não emite muito ruído, caso você queira se exercitar  enquanto assisti o seu programa favorito na TV ou vai fazer os exercícios em casa com outras pessoas no mesmo ambiente isso pode incomodar um pouco.
  • Utilize o método Tabata que ensinamos no início do artigo, mas respeite o seu corpo indicamos para iniciantes quatro tiros de exercício intenso, com o período de descanso.

Para aqueles que já estão mais habituados façam sim às oito sessões de período intenso e as sessões de descanso.

  • Sempre faça uma avaliação com um profissional de educação física antes de começar.
Publicidade