Início São José dos Campos Cephas abre inscrições para Vestibulinho 2021 em São José dos Campos

Cephas abre inscrições para Vestibulinho 2021 em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Quem deseja se especializar em um curso técnico ou voltar aos estudos no próximo ano terá 360 novas oportunidades a partir desta quinta-feira (3), em São José dos Campos.

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), abre, a partir das 10h, as inscrições para cinco cursos técnicos gratuitos nas turmas do 1º semestre de 2021. 

A novidade deste ano é que, devido ao isolamento social em decorrência da pandemia, a seleção não terá prova presencial. O processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do último ano do ensino fundamental dos candidatos (o 8º ano para o ensino fundamental de 8 anos, e o 9º ano para o ensino fundamental de 9 anos). 

São 360 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio de: Administração, Edificações, Eletrônica, Mecânica e Química. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 21 de dezembro de 2020, com taxa de R$19. 

O resultado final e a convocação para matrícula estão agendados para o dia 15 de janeiro de 2021. As aulas estão previstas para início em fevereiro do próximo ano. 

Atenção ao edital

Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. 

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso.

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 19 na rede bancária até 22 de dezembro, durante o horário de expediente bancário.

Documentos 

Neste ano, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Na hora da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico. 

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital

Conheça o Cephas

  • O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
  • Ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
  • Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.
Publicidade