Início Pindamonhangaba Secretário de Justiça entrega documentos para regularização fundiária da Vila São Benedito...

Secretário de Justiça entrega documentos para regularização fundiária da Vila São Benedito avançar em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Em visita à região, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Dr. Fernando José da Costa, foi recebido pelo prefeito em exercício, Ricardo Piorino, e entregou pessoalmente a documentação cartográfica do processo de regularização fundiária de 570 imóveis do bairro Vila São Benedito, em Pindamonhangaba.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A ação faz parte do programa municipal “Meu Bairro é Legal”, que firmou contrato com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) visando a regularização fundiária urbana e rural para as unidades imobiliárias da Vila São Benedito e Goiabal.

Durante a visita, o secretário entregou os produtos cartográficos da Vila São Benedito, tais como: planta da região e memorial descritivo, que serão utilizados para finalizar a entrega da tão esperada documentação às famílias.

O ato foi acompanhado pelos secretários João Gontijo (Habitação), Marcelo Martuscelli (Governo) e Ricardo Flores (adjunto Habitação), bem como pelos vereadores atuais Carlos Magrão e Gislene Cardoso e os eleitos Regininha, Julinho Car, José Carlos Gomes – Cal e Norberto Moraes. O Diretor Executivo do ITESP, Marco Antônio Silva, técnicos da Secretaria de Habitação do município como os diretores Monique Dias e Germano Assis e lideranças de bairro, como o presidente da SAB Goiabal, Márcio Alexandre da Silva, também presenciaram o ato.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“Fizemos questão de entregar pessoalmente essa documentação para demonstrar que o governo João Dória, através do ITESP, está empenhado nesta parceria com a prefeitura de Pinda e realizar o sonho dessas famílias que há muitos anos estavam desacreditadas, mas que agora estão conferindo a realidade do trabalho e em breve terão os documentos de titularidade de seus imóveis”, afirmou o secretário Dr. Fernando.

O prefeito em exercício, Ricardo Piorino, agradeceu o empenho da Secretaria de Justiça e cumprimentou os servidores do ITESP pela dedicação no projeto que beneficia a população de Pinda. “Desde o início de sua gestão, o Dr. Isael pediu muito empenho da nossa Secretaria de Habitação, que abraçou essa causa com muita garra. Iremos terminar esse primeiro mandato regularizando cerca de 3 mil imóveis”, afirmou Piorino.

Dos 570 imóveis da Vila São Benedito, apenas 170 estão com a documentação atualizada junto ao Itesp. É necessário que outros 400 proprietários de imóveis atualizem sua documentação junto à sede do Itesp em Taubaté (Rua Armando de Moura, 41 – Jd. Silvia Maria) ou pelo telefone 3621-2300 / 3629-2444 / 3629-7770. Outras informações também podem ser esclarecidas junto à Secretaria de Habitação de Pindamonhangaba, através do Disk Habitação ou Whatsapp 93500-5005.

Publicidade