Início Variedades Fundação Lia Maria Aguiar reforça os bons sentimentos na nova edição do...

Fundação Lia Maria Aguiar reforça os bons sentimentos na nova edição do evento ‘Natal dos Sonhos’ em Campos do Jordão

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Com programação adaptada em função da pandemia, celebração em Campos do Jordão mantém a magia da decoração e resgata espírito natalino como fonte de esperança

Em um ano que foi preciso diminuir o ritmo e acelerar a criatividade, a Fundação Lia Maria Aguiar encontrou maneiras de seguir com o trabalho realizado e se adaptar ao novo cenário. Desafiador para todos, foi necessário transformar dificuldade em oportunidade para que 2020 chegasse ao fim sem levar com ele a esperança de dias melhores.

E essa esperança essa que se revigora com o Natal é, justamente, o mote principal do novo ‘Natal dos Sonhos’, promovido pela instituição há 12 anos e que, a partir de 20 de novembro, trará ainda mais luz e cor a Campos de Jordão.

Considerando todos os cuidados e medidas de segurança necessárias em função da Covid-19, o tradicional evento na cidade serrana, realizado pela instituição em parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, mantém a iniciativa de envolver e encantar a todos que passarem por lá até o dia 11 de janeiro. O ‘Natal dos Sonhos’ também seguirá decorando três dos seus principais pontos turísticos: o portal de entrada, a Praça da Abernéssia e a Praça do Capivari, que, com suas luzes, ressaltam a beleza dos mais famosos ambientes, sempre visitados por moradores e turistas de todo o Brasil.

O encanto das luzes e enfeites natalinos

Neste ano, a fim de evitar aglomeração e a exposição da população ao risco da contaminação do novo Coronavírus, o tão aguardado acender das luzes acontecerá de forma programada, podendo ser acompanhado a partir das 20h do dia 20 de novembro. O ponto de partida será o charmoso portal de entrada da cidade, seguindo por toda avenida principal, até chegar nas conhecidas praças.

Para quem não resiste a ornamentos natalinos e boas fotos em cenários instagramáveis, a Fundação apresenta, além da iluminação especial, itens decorativos em grandes proporções, como os Papais Noéis, com mais de 2 metros cada, e o tradicional livro, presente em todas as edições e que se encontra localizado na entrada da cidade, dando boas-vindas a todos que passam por lá e apresentando o conceito visual do evento, que a cada ano renova a intenção.

Diferente das edições anteriores, em que a cidade recebe o período festivo com apresentações de música, dança e teatro, as atrações, comandadas especialmente pelos alunos dos três núcleos socioculturais da instituição, darão lugar a um convite reflexivo sobre o Natal e seu verdadeiro significado, onde palavras motivacionais poderão ser encontradas nas áreas mais visitadas, remetendo aos votos desejados em 2020: Paz, Amor e Fé.

Devido à pandemia e à necessidade de manter os cuidados com a saúde, os famosos brinquedos que movimentam o bairro da Abernéssia nesta época, como gangorras, balanços e escorregadores revestidos de um visual natalino, também não estarão disponíveis. Em conexão ao momento, a diversão estará garantida em ambiente virtual, através de uma plataforma a ser lançada em breve, com acesso a atividades lúdicas, vídeos e notícias, além de uma apresentação de todos os projetos da instituição.

A valorização da data estará ainda diretamente relacionada à doação de uma nova leva de cestas básicas, estas especialmente natalinas, destinadas aos alunos da Fundação, seguindo a ação que vem sendo realizada desde abril pela instituição.

Publicidade